Jussara: Acidente mata presidente da UVG, o vereador Irmão José Moreira

23/06/2013 05:11

Duas mulheres que seguiam no veículo também faleceram na hora, a motorista escapou com vida e foi atendida no hospital municipal de Jussara.

Acidente mata o presidente da União dos Vereadores de Goiás-UVG (Associação de Câmaras Municipais e Vereadores de Goiás/ACMVG), o vereador José Moreira, do PSDB de Jussara. O veículo, um Renault placa NW-8647, saiu da pista chocando-se com uma árvore levando a óbito mais duas mulheres que viajavam com o vereador retornando à cidade de Jussara, Romilda Maria Barbosa, e Rosilene Ferreira dos Santos, esta estava de carona já que estava em tratamento de saúde em Goiânia.

Uma terceira pessoa, Rosinata Angélica Barbosa, namorada do vereador, e que dirigia o veículo, escapou com vida do acidente, conseguindo sair de dentro do carro e subir até a pista onde pediu socorro. A sobrevivente foi levada para o hospital municipal onde recebeu atendimento e não corre risco de morte.

ULTRAPASSAGEM PERIGOSA JOGOU VEÍCULO FORA DA PISTA

O acidente ocorreu por volta das 19:00 horas, próximo ao km 300 da BR-070 a quase 20 km de Jussara. Segundo informações não oficiais o veículo que conduzia o vereador seguia em alta velocidade sendo surpreendido ao se deparar com um veículo seguindo em baixa velocidade sendo obrigado a tentar uma ultrapassagem brusca, o que provocou o descontrole e saída de pista. O choque com a árvore à beira da pista parece ter sido fatal. As vítimas ficaram presas nas ferragens do veículo.

O atendimento inicial foi feito pelo Destacamento da Polícia Militar de Itapirapuã, sob o comando do Tenente Eusílio Ferreira.

MORTE DO VEREADOR ENTRISTECEU JUSSARA

A cidade de Jussara foi abalada com a morte do vereador Irmão José Moreira. Grande número de pessoas, colegas vereadores, servidores municipais, aglomeraram a rua em frente ao Hospital Municipal de Jussara. Uma grande quantidade de veículos seguiu para o local do acidente causando até mesmo dificuldades para a garantia da segurança pela Polícia Militar.

LUTO OFICIAL E FERIADO MUNICIPAL

Com a morte de José Moreira,assume o suplente, Edmilson Parente, do PMN. A prefeita Tatiana Santos de Castro decretou feriado municipal no dia 21 de junho e luto oficial por três dias no município, através do decreto nº 226/2013.

 
 

JUSSARA PERDE VEREADOR - GOIÁS PERDE PRESIDENTE DA UVG

O vereador Irmão José Moreira, como era conhecido presidiu a Câmara Municipal e exercia o quinto mandado como vereador pelo PSDB, tendo sido o terceiro mais votado nas eleições de 2012, com 662 votos e cumpria também mandato como presidente da União dos Vereadores de Goiás, a UVG. O Hotel do Vereador e a Casa de Apoio do Vereador são dois importantes projetos defendidos na sua gestão frente à UVG como forma de dar sustentação e respaldo aos vereadores goianos em suas atividades legislativas e sociais em Goiânia.

PRESIDENTE COM MUITOS PROJETOS NA UVG

Outro projeto implantado foi o Intercâmaras numa parceria firmada com a Assembleia Legislativa de Goiás para ministrar cursos ou seminários com temas como Trâmite Legislativo, Oratória, e outros, tudo com o objetivo de capacitar mais ainda os vereadores nas suas atividades junto às Câmaras Municipais.

MUDOU O NOME

A União dos Vereadores de Goiás passou a se chamar Associação de Câmaras Municipais e Vereadores de Goiás, mas mantém a sigla UVG como referencial de nome para a entidade, sendo essa uma das muitas alterações implantadas pelo presidente José Moreira, vereador do PSDB.

Como presidente da UVG, José Moreira reclamava das dívidas herdadas por gestores que o antecederam, lutando para resgatar todas elas, como o pagamento de vinte e cinco mil reais em dívidas trabalhistas, mais de dez mil reais para Celg e Saneago. A sede foi reformada e a UVG reestruturada.

Num ritmo alucinante, o atual presidente, conhecido em Jussara como irmão José Moreira, procurava visitar todos os municípios goianos, alguns já por mais de duas vezes, tinha como projetos futuros, outro mandato frente à UVG para depois disputar mandato de deputado estadual.

O vereador José Moreira defendia o governador Marconi Perillo que, a seu ver, agora que colocou as coisas em ordem, implementará o ritmo desejado ao governo com a realização de obras importantes na região como o asfaltamento de trechos de rodovias que ligam Itapirapuã a Jacilândia, Britânia a Aruanã e Montes Claros a Diorama. 

Fonte: noticiasdejussara.blogspot.com.br